Você fotografa para sua satisfação ou agradar os outros? |
Existe uma falsa sensação de hobby na busologia e acredite: todos somos assim, tirando alguns gatos pingados. Falsos moralistas
Diferença
E qual é a diferença entre organização e hobby? Nos casos citados acima, busologia vem deixando de ser hobby para ser organização social, o que é mais fácil de se montar. Basta montar um grupo e ir. Se denegrir uma organização social (ou picuinhas), terá no mínimos comentários reacionários, como do tipo "Parabéns seu (***). Está denegrindo o hobby e vai pagar caro e blablabla". Isso deixou de ser hobby, para ele. Deixa de ser hobby para virar sessão de baixarias e "quebra pau". Só faltou sessões de agressões verbais (e para ter física, chegou muito perto). Afinal, todo e qualquer momento e lugar teremos pequenas provocações, só para descontrair, mas como tem gente que quer fazer destas provocaçõezinhas virar tempestade num copo d'água, aí o problema passa a ser destes elementos... E é todo e qualquer lugar que tem. Nesta organização social também tem... ahhh e se não pode e blablalba... Se olhar pra trás tem, no emprego, faculdade, futebol e com gosto, por que aqui não pode ter? Para resolver, uma conversa de homem para homem resolve.
Humildade
Humildade sempre? Isso é outra conversa pra boi dormir! A humildade não pode se resumir só a busologia. Se resume também à vida, mas claro, temos que ser ambiciosos e fazer o que é melhor, mas só para nós mesmos e só para nos agradar. O resto não nos interessa. Mas claro, sem puxar pro lado do individualismo ou ego. Tem novidade, nem precisa avisar a A ou B que chegou, nem mandar as fotos que você tirou. Fique com você, só para você, no seu acevo. Se quiser compartilhar, compartilhe. Chegou pessoas de outros estados, receba-o, tanto pode ir só como ir em grupo, não interessa quais as equipes que forem ou equipe de Fulano ou Beltrano!
E o que seria o Hobby?
E afinal, o que é hobbie? Hobbie é algo íntimo, é algo que nós gostamos, o nosso passatempo. E busologia é hobbie SÓ e SOMENTE SÓ quando praticamos só para nos satisfazer, sem a menor necessidade de agradar a Fulano nem a Beltrano, nem a organização social "Ônibus clube e cia" (grupo fictício, claro). Faça só para você mesmo. Mas se quiser marcar um encontro com amigos, que seja desvinculado a qualquer organização social. Reúna todos os admiradores.
Tem coisas que vem dando certo em outros estados. Na Paraíba, há uma disputa ferrenha entre duas equipes, em que muitos admiradores, como um deles que pulou para independência, para aonde ele só faz só para lhes agradar e nada mais. E tá dando tão certo que uma terceira equipe, "os independentes" está sendo formada! Não tem líder, mas todos praticam só para lhes agradar. E em outros estados também! E acreditemos: nos sentimos bem melhor não depender de A nem de B. Só fazemos só para nos agradar e como diria Yao Ming, "o resto que se foda"! Essa é a verdadeira essência do hobbie. Esta é a verdadeira busologia, que está sendo descoberta agora. Faça só o seu, faça só para te agradar e que o resto de todo resto que se foda.
Fonte: PrimeBus RN
4 comentários:
Parabéns pelo seu blogspot e pelas belas fotos postadas.
Concordo com suas opiniões no editorial e assino embaixo. Hoje em dia há muita disputa na busologia e certos grupos estão se digladiando pela internet e isso posso observar acessando alguns sites de busologia.
Em alguns onde eu participo como comentarista observo críticas direcionadas a minha pessoa só por ter uma opinião diferente da maioria daquele espaço onde as fotos foram comentadas. Já recebi até críticas no facebook de algumas pessoas que me criticam por não aprovar as pinturas fardadas do Rio de Janeiro e Niterói instituídas por exigência das prefeituras destas cidades respectivamente no final de 2010 e no ano de 2012. É bom nesse universo da busologia encontrarmos bons blogspots como o seu. Parabéns e continue em frente e firme no hobby.
Este acidente do 40229 ocorrido em 19-02-2004 em sábado de carnaval e 13 anos após aquele acidente da Expresso de Luxo ocorrido também em linha que tem como destino a cidade de Fortaleza na minha opinião foi o PIOR ACIDENTE da história do transporte rodoviário no Brasil. Hoje o carro 5813 (coincidentemente com o final 13 lembrando o espaço de 13 anos entre um acidente e outro) circula com a "alma"do 40229 que é o seu chassi e sua placa MRD-4215 e certamente histórias é o que não deve faltar sobre ele, principalmente contadas por passageiros que viajaram no 5813 durante a madrugada e que tem mais sensibilidade espiritual.
Espero que daqui a alguns anos ou seja em 2017 (2017- 2004 = 13 anos) não ocorra outro acidente igual ou pior envolvendo a cidade de Fortaleza (no destino da linha) e em período de carnaval, pois caso isso ocorra não será mais coincidência!
Hoje a campeã de acidentes no Brasil é a empresa que leva BRASIL no nome, porém boa parte desses acidentes não são culpa da mesma e além disso acidentes feios também ocorrem nas grandes empresas como Gontijo, uma das melhores e com frotas das mais novas no Brasil. É bom dizer também que as chances de ocorrerem acidentes com ônibus da Trans Brasil são maiores do que em outras empresas pois a TB trabalha com N empresas diferentes e os carros fazem linhas longas e nem todas as empresas tem o mesmo padrão de qualidade embora a TB tenha melhorado e muito nos últimos dois anos estabelecendo parcerias com várias empresas de turismo e fretamento que possuem ótimos ônibus! Mas o perigo hoje nas estradas chama-se: alta velocidade das carretas e caminhões! Dá medo andar de carro de passeio na BR hoje em dia. Eu prefiro ir de ônibus e já fazem 10 anos que faço isso!
Podem falar também sobre o que vocês acham sobre a padronização da pintura dos ônibus? Será que no Brasil dá certo?
O brog acabou?
Postar um comentário