segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Celulares e Caixas de som: O mal da viagem.

Reação geral. Ninguém aguenta mais

Olá pessoal, 

Pra começar a semana trago em pauta, um assunto que faz parte das nossas vidas no cotidiano: aparelhagem eletrônicas a bordo dos coletivos que tocam sempre as piores musicas, se é que as merdas que tocam possamos chamar de música.

Reator atômico do Homem de Ferro: As vezes penso que a energia atômica vinda dele é o que alimenta a bateria desses eletrônicos, pois é incrível como nunca temos a sorte de ver uma desgraça daquela descarregar.

Apresentando o Problema
Celular MP 2,5686488055.89508048034.9585380308 Faz tudo e tem tudo, menos a porra de um fone.

Esse mal já faz parte do nosso cotidiano, é até meio manjado falar disso, então vou falar dessa porra de problema de um modo diferente, mais detalhado e a fundo. Com o avanço da tecnologia, aparelhos eletrônicos evoluíram, tanto os portáteis como os de telefonia. Surgiu em 2008, timidamente os tais MP 10, 12, 15 que prometem tudo, tem câmera 15 megapixels, mas vindo da china pra cá via Paraguai perdeu a resolução no caminho e ficou apenas uma VGA, pior do que um celular original. Com uns toques pré definidos bem histéricos que já o identificam como um aparelho falso e manuseio com menu em Português de Portugal (É, assim como muitos, já tive uma porcaria dessas). Enfim, associada com a maldita inclusão digital, possibilitou as pessoas de baixa renda e podres de espírito conectar um pen drive ou cartão de memória ao computador e baixar as terríveis pragas musicais e ouvir em alto volume nos coletivos, como se todos adorassem ou fossem se amarrar naquilo. 

O ritmo varia conforme região geográfica, mas fica em maioria em torno do funk, mas há casos de brega, axé, porcarias hit do momento (a.k.a. modinhas). O problema é que o filho da puta que escuta essas merdas se tocam e botam a porra de um fone e a tecnologia pirata bota uma merda de uma caixa de som a 20 reais no camelô, ai já viu né.

Quem são os causadores?

Sujeito jovem, usando o uniforme padrão de favelado marginal: Roupa da Cyclone (E falsa). Viu um desse se prepare, pois além de ser um possível assaltante vai incomodar a viagem tocando alguma merda em alto falante do seu aparelho sonoro:

Em geral, esses seres, no qual nem o pai deve conhecer, são pessoas, com baixa intelectualidade (Escolaridade, nem se fala), andam em bandos na qual no mínimo 2 tem passagens pela polícia, andam com gírias e gestos de marginalzinho, usando roupas falsas de marcas como Cyclone, muitas das vezes entram no ônibus sem pagar ou invadem fila em terminais fechados (Integrados), sentam lá no fundo e colocam essas merdas para tocar. E ainda botam cara de "marra", mas quando a polícia vem pra meter uma merecida surra são umas moças delicadas e já aprendem a falar "Sim senhor e Não senhor". Essas pessoas que só sabem assistir Big Brother também são conhecidos como orkuteiros, que entopem as redes sociais com as piores frases, temas e tal, além das fotos de atitudes malandras e apologia ao espírito de porco.

Essas pessoas estão nem aí para o que pensamos, julgam o mundo como deles e são baixos, traduzindo em outras palavras, barraqueiros, então nem vale a pena discutir com eles, pois acabamos descendo o nível e se igualando a essas pessoas.

Por que não há medidas mais severas?
Quando não é um Celular, agora tem essas caixas de som com entrada USB e cartão de memória. Afinal precisam de uma batida mais alta e mais forte

Muitos são os fatores. O povo se sente intimidado com esses dj's do ônibus e num fala porra nenhuma, podia se juntar todos e obrigar o individuo a desligar ou encaminhar a delegacia por pertubação da paz, mas nós sabemos que não ia dar em porra nenhuma, seria mais uma perda de tempo e o motorista sabe a futilidade da razão e não vai desviar caminho a uma delegacia por conta disso (O motorista tá mais interessado em largar no fim do expediente), então a não ser que tenha um policial puto da vida que vai fazer ele comer o aparelho, o jeito é ter que aguentar essas pragas. Ou se preferir meta o tapão no ouvido do "FELADAPUTA", se muito vai lhe pesar perante a lei é só assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e sai liberado da delegacia pela porta da frente.

Soluções possíveis
Num visual bem favelal: Chamativo.

Eu acho que a venda desses aparelhos deveria ser proibida por lei, só pelo incomodo gerado. 

Outro dia tava mexendo na função de rádio do meu celular, logo surge a mensagem "Só pode ser tocado com o fone de ouvido, que funciona como antena", vi isso e pensei: Deveria se aplicar a esses eletrônicos, que só deveriam tocar pelo fone e sem direito a alto falante. Mas o problema é explicar o porque e alegar que é a baderna gerada por parte dos Brasileiros que não sabem usar de maneira sã os aparelhos.

A lei deveria ser mais severa, seguindo, por exemplo, a lei que proíbe fumar nos transportes coletivos, e o povo denunciar, pois já tramita leis que já consideram ilegal escutar musica em alto volume incomodando os demais passageiros.

O que fazer?

Fazer algo fica num impasse de complicações que venham a ocorrer, que vão desde danos a propriedade privada (Tomar o aparelho do individuo e arremessar pela janela, quebrar no chão) , agressão física (Bater no desgraçado, empurrar para fora do ônibus em movimento, embora seja uma boa bater, pois não dá em nada, só o TCO, a não ser represálias por conta dos comparsas), tentativa de furto (É amigo, o fato de tomar o aparelho dele para evitar que ele escute, o mesmo pode lhe acusar de furto seguido de força bruta). Então ou você aguenta, ou arranja um fone e sugere pra ele usar, ou dialoga pra ele desligar ou então você compra um carro ou moto e sai dessa situação triste. Confesso que quando deixo de andar de carro para andar de ônibus, dá uma tristeza e arrependimento por causa desse tipo de gente.


Morro de medo que esse dia chegue: Os indivíduos peguem uma caixa dessa e conectem num aparelho e uma bateria de carro e entre no ônibus pra infernizar (Ops, dei idéia?) 

Eis alguns vídeos que retratam um pouco sobre o tema discutido.

Ô vontade!!!

Eita porra, até que enfim alguém fez algo.

Essa fica como dica para fazer num filho da puta desses.

Bom... É isso pessoal, espero que tenham gostado desse post (Eu queria ter feito melhor, mas tá tenso embora busquei fazer o meu melhor), to meio na correria por conta do meu trabalho e encaixo o tempo livre fazendo os artigos e jogando pra lançar automaticamente, perdoem qualquer coisa.

Boa semana a todos...

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois quando um energúmeno desses toma uma pisa da Rocam aparece aqueles baitolas falando de direitos humanos. Mesmo quando não são bandido de verdade, se ficam querendo parecer bandido achando que isso faz parecer que eles tenham valentia tem mais que levar lapada.

Anônimo disse...

"Ta querendo o que novinha ?
Ta querendo o que ?
Quero fazer amor até o dia amanhecer

Mais hoje eu tô topando tudo to solteiro tô doideira
avisa pra novinha que hoje tem bagaçeira"

Amoooooo! Essa e a situação da emergênte classe subterrânea beim. Claro beim, quem nem todos são subterrãneos, afinal, ainda ha gente de bem criança da titia.
Adorando o Blog viu.
Amo muito tudo isso.

Anônimo disse...

Cara, gente de bem? Gente de bem tem bom senso. E seja lá o que escuta, usa um fone de ouvido.

#PRONTOFALEI

Anônimo disse...

Gente de bem não faz propaganda de funk, tem uns até que deveriam ter a execução pública e radiodifusão proibidas devido ao teor de putaria. Pode até ouvir funk em casa, ir em bailes funk ou qualquer coisa do tipo, mas num ambiente COLETIVO deve-se manter o mínimo de respeito.