terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bozologos e Ônibus Brasil: Uma mistura ruim e que já vem dando desgosto.



Olá pessoal

Ontem fui curto e grosso com uma postagem, devido a uma notícia recebida de uma palhaçada de supostos amantes do hobby, se é que dá pra classificar dessa forma com as atitudes relatadas pela minha pessoa.

Com base nisso, o amigo, leitor, Cripple Rooster me enviou esse grande texto como reforço de ideia e relata duas faces da moeda: A primeira por parte dos bozologos, a segunda por parte do site Ônibus Brasil, que mais promove a competição desleal e as picuinhas, sendo conivente a isso tudo.


Já faz algum tempo que a busologia brasileira vem sendo vista por alguns como motivo de chacota, devido às atitudes dos infames bozologos  Um dos aspectos mais negativos desse fenômeno é a marginalização cada vez mais intensa dos Hobbies associados ao ônibus, desde a fotografia até a elaboração de representações gráficas (desenhos, maquetes, entre outros). Temendo serem taxados de “louco”, há aqueles que optam por fazer as fotografias procurando chamar o mínimo possível de atenção para não serem eventualmente reconhecidos como busólogos, dada a depreciação provocada pela babaquice de bozologos que por vezes proporcionam ameaças à integridade física de terceiros numa busca desesperada para obter destaque, seja num grupinho mais regionalizado ou com a “foto da hora” no Ônibus Brasil.

A causa

Convém observar que o Ônibus Brasil é uma das maiores causas que tem levado a uma desvirtuação do hobby, com a tentativa de impor aos busólogos uma hierarquia semelhante à da antiga República Oligárquica, e os entusiastas que apenas querem um espaço para admirar os veículos são confrontados pelo previsível exibicionismo dos bozologos. Assim, qualquer semi-analfabeto com diploma de jornalismo emitido por uma faculdade de fundo-de-quintal, moleque que começou a matar aula para ir comprar maconha e sai fotografando os ônibus no caminho para a boca-de-fumo, faxineiro de encarroçadora, ou pederasta desocupado que dá o cu para fiscais de pista em terminais rodoviários em busca de um acervo pessoal com mais de 100.000 fotos, passa a considerar-se superior a uma pessoa que tenha vida social ativa e uma galeria mais modesta, com menos de 50 fotos, por absoluta falta de tempo para sair correndo atrás do primeiro pau-de-arara que aparecer. 

Casa da mãe Joana

Tal como a prática da “carteirada”, a quantidade de fotos publicadas no Ônibus Brasil vem sendo usada como forma de procurar desmerecer quem não faça parte das “panelinhas”, e influenciando novatos no hobby a agirem como filhos da puta para alcançarem destaque com a rapidez que os egos inflados e pouco acostumados a esforço pessoal desejam. E o pior é que, mesmo diante da falta de argumentos evidenciada por linguagem vulgar, portam-se como um pombo num jogo de xadrez: cagando, derrubando as peças e desfilando arrogantemente pelo tabuleiro. Merece destaque a omissão por parte da dita “moderação” diante de abusos de alguns bozologos. Ou seja, para os amigos do rei, não há rigores na lei...

Teorias, teorias e teorias... Na prática a história é outra

Um fator que acaba por intensificar o desinteresse pelo hobby é a burocratização promovida no Ônibus Brasil, que consegue assemelhar-se às mais ineficientes repartições públicas. Infinitas regras, classificadas como “política de qualidade”, restringindo o contraste proporcionado pelos cenários e/ou ângulos na composição final, não passam de uma analogia à reserva de mercado da qual gozavam alguns setores da economia brasileira antes da abertura dos portos durante o governo Collor. Tal medida, na prática, apenas leva a um empobrecimento das produções fotográficas. Há ainda o fanatismo evidente por algumas empresas de viação, mais notadamente a Itapemirim e suas coligadas, bem como o Grupo Gontijo. Não é difícil encontrar fotos que não se enquadrariam na dita “política de qualidade”, caso a mesma fosse levada a sério, mas por se tratarem das empresas de preferência pessoal dos aspirantes-a-ditador podem ser facilmente alçadas a posições de destaque como a já citada “foto da hora”. Assim, a necessidade de avaliação prévia de fotografias em função do nível em que são arbitrariamente classificadas as galerias não serve para auferir a qualidade de porra nenhuma.

Atenção para os Mirins, descasos para os antigos.

Também é importante recordar o descaso com que são tratados os registros de alguns veículos em função do fabricante do chassi: enquanto qualquer cópia de chassis Mercedes-Benz montadas no pátio da Itapemirim são rigorosamente catalogadas, modelos de fabricantes mais tradicionais como Chevrolet/GMC e Ford muitas vezes são classificados pelo tipo de combustível ao invés do modelo de chassi. Ao serem chamados à atenção para um detalhe tão simples, mas que poderia melhorar a qualidade e precisão dos registros do acervo, administradores simplesmente ignoram as solicitações para o correto cadastramento dos veículos, trazendo um nível de amadorismo indesejável a um site que se propõe a ser a maior referência para a busologia brasileira.

Conversando e concordando.



Já tinha esse assunto pronto em pauta pronto para redigir, já havia revisado, eis que ontem (Segunda-Feira, 22/10/2012, por volta de 21:00) estava conversando com o amigo JC Barboza no Facebook onde ele postou o seguinte: "Existiam 29 fotos no OB do 1001 acidentado hoje. Foi só postarem 2 hoje e tirarem as visualizações dos "pidões" de comentários nas fotos do OB pra irem para a famigerada "foto da hora", que os temíveis busólogos deram piti!

Curioso é que ninguém se manca em ficar atualizando a galeria de hora em hora pra ficar indo pra foto da hora de qualquer jeito, implorando comentários pelo msn. Vá pela qualidade da sua foto e não implorando comentários e visualizações!"

-Logo em seguida surgiram os seguintes comentários:


Vital Fernandes: Boaa, tem gente até brigando por foto da hora no OB vei, ta demais!, hoje mesmo a noite ta uma briga feia pra ver quem fica na foto da hora, nuss!

Isso não é busologia e sim competição de fotos!

Tem gente louca e obcecados por foto da hora!, fico triste em saber que tem gente fazendo isso, isso não é busologia!

Ewerton Pereira: Falou tudo, isso ai ja é rivalidade! patético.

Vital Fernandes: Curtir busologia é aproveitar e ampliar mais os conhecimentos na área e fazer novas amizades, mais não, tem gente brigando e brigando feio mesmo!

Helckton Fernandes: Confesso que já discuti feio com um amigo meu por causa disso. O pior é que esses 'pidões' de foto da hora, não aceitam críticas e quando dizemos que eles estão parecendo idiotas, implorando por visualizações/comentários nas fotos, estamos errados. Quando eu disse que brigar pela foto da hora era idiotice, ele ainda veio me dizer q eu tava dizendo aquilo pq eu nunca tive foto da hora.

Vital Fernandes: Para min foto da hora é para ir na honestidade e dignidade pelo merito da fotos e não por "avacalhação" de divulgação de links, isso ta uma RIVALIDADE ali já vei, aff!

Romario Junior: Falou tudo mestre. As minhas eu posto e até eu mesmo esqueço de divulgar as Atualizações 

Vital Fernandes: Essa rivalidade atrapalha até a foto do amigo que tem uma foto de qualidade e está postando na honestidade!

JC Barboza: Ridículo, muito ridículo isso! Vejo amigos meus me falando que nego fica desesperado no msn, tipo: "Pô comenta aí" e se vc não comentar, fica te chamando atenção até vc dar sua opinião na maldita foto!

-Nesse momento eu falei em coletar essa conversa e publicar aqui nessa postagem, e mencionei que iria por em sigilo os nomes das pessoas envolvidas, mas... ACREDITE, NINGUÉM QUIS ANONIMATO! NÃO ESTÃO COM MEDO DE SE EXPOR, ESTÃO CANSADO DE TAL PALHAÇADA

Ewerton Pereira: isso é muito triste pra nós busólogos honestos, um dos principais objetivos da Busología é fazer novas amizades e ñ arrumar rivalidades por causa de uma foto idiota! pelo menos eu acho isso.

Heron Júnior: O 1001 ofuscou as falsas estrelas do OB.

Vital Fernandes: Eu acho mesmo que os membros do OB! tem que ficar atualizando suas galerias não por vizualições, mais sim pelo reconhecimento e conhecimento de quem vai visitar, e não tem que aproveitar as horas pra postar e sim aproveitar é a cota diária de 15 fotos por dia pra postar isso sim!

JC Barboza: Tenho cota diária de 15 fotos, porém posto dez por semana, cinco na quarta e cinco no sábado. Minhas fotos vão pra hora quase sempre, mas pq eu tenho meu público fiel, não fico pedindo nada a ninguém!

Ewerton Pereira: pois é, sinceramente essas pessoas ñ merecem ser chamadas de busólogos!

-Nesse momento eu mencionei que tinha saudade do site Railbuss, onde não havia essa palhaçada de competição ou estrelismo e cara um era na sua e a busologia era sinônimo de união e não rivalidade, JC Barboza, completou que as fotos eram de qualidade

-Logo o amigo Marcos Filho chega e completa o assunto:

Marcos Filho: Se alguém soubesse como fico puto quando vem falar prá mim que fotografa com qualidade e que os demais da cidade não chegam aos seus pés... Já ouvi isso e não foi só de um não e fujo desse tipo de gente assim que avisam que vão aparecer.

O link dessa postagem está aqui pra ver que não é mentira ou manipulação

Conclusão



Todo mundo tá de saco cheio dessas picuinhas e palhaçadas de moleques metidos a PHD em ônibus. Eu principalmente já to sem paciência. Todo dia acho uma foto onde tem uma rasgação de calcinha por razão fútil, vejo foto que não está de acordo com os critérios estabelecidos. ISSO JÁ CANSOU! O que mais fode em tudo isso é ver que a moderação do Ônibus Brasil tem conhecimento dessas palhaçadas e se faz se cega e deixa a briga rolar solta.

Agora porque isso? Porque o Ônibus Brasil é o único site de fotos de ônibus disponível atualmente, não tem concorrência. Eu queria muito ver se tivesse um site concorrente se ia ser assim e o concorrente respeitasse quem publica, diferente do OB que só faz impor as regras e nem tá aí pra quem publica, se concorda ou não.

Aí está o legítimo OB: Um absorvente íntimo
Conhecido também como tampão ou tampax, eis a foto dele fora da caixa.
É... acho que tem muito bozologo com um desses enfiado no cu... E dos grandes.


P.S. Vocês sabiam que OB também é nome de absorvente intimo? Aquele palito toco de algodão com uma cordinha que as moças colocam na vagina e pelo visto, alguns bozologos devem enfiar no cu.

Novidades... para calar a boca de alguns e desvalorização das fotos dos outros.

Já viram esse post recente? então prestamos atenção nas seguintes partes:


EXCLUSÃO DE FOTOS DE ÔNIBUS PARTICULARES, ESCOLARES E RURAIS SEM PLACAS

A foto de algum particular, mesmo que raro, por não ter a placa será apagada, então seu esforço para obter a foto que se foda. E que os babões irão denunciar a sua foto por puro despeito sua galeria por melhor que seja será rebaixada a nível II (Se num rebaixar logo a I)

NOVIDADES NO BLOG

Para lubridiar os bozologos punheteiros e desocupados, prometem abrir espaço para editores e pagar por artigos e fotos, me lembra um certo site automotivo que segue essa regra e por sinal é um péssimo site, comandado por um sujeito metido a repórter automotivo e já comprou outros blogs sobre carros. Até chego a pensar se esse sujeito comprou o Ônibus Brasil


Nos mande o seu tapa sem mão ao OB, enviando as suas fotos rejeitadas

Então a quem tá já revoltado com o Ônibus Brasil e tiver foto excluída, lanço o desafio, mande as fotos originais que o OB rejeitar e o print mostrando ela rejeitando. A GALERIA É SUA VOCÊ PODE FAZER ISSO. veja aqui as instruções.

Terei o prazer de publicar toda quinta-feira, seu nome será posto nos créditos como marca d'água para evitar que façam uso indevido.

Também aceitamos ângulos exóticos e efeitos como preto e branco, sépia, outros efeitos, valorizamos o lado artista das pessoas.


8 comentários:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

E como se não fosse suficiente a palhaçada habitual, foi só acontecer um acidente grave que a competição mórbida entre os bozos tomou ua proporção mais lamentável ainda.

Unknown disse...

falou tudo, isso ai ja é uma palhaçada do OB.

JC Barboza disse...

A melhor matéria sobre o atual momento da busologia. E pelo que vi, parece que a matéria fez efeito em alguns.

Parabéns pela matéria, excelente conteúdo!!!

Unknown disse...

JC Barboza, fez efeito em alguns, foi? Espero que tenha sido justamente onde eu planejava causar impacto.

Unknown disse...

Obrigado a todos por apreciar o post, estamos aberto a mais coisas para comentarmos e publicar aqui.

Unknown disse...

Meus parabéns pela matéria, o site está um porre total. Pelo que eu vi no artigo, dou sorte, também por algumas coisas que já fiz. No MSN só fico on line para quem eu quero e no facebook, reativei uma conta antiga e só aceito colecionador que eu conheço e respeito, já neguei pedidos de amizades de vários, alguns mesmo que eu conheço. E no mais, por eu ser um zero à esquerda no site, não me incomodam tanto. Mais uma vez, parabéns e sucesso ao blog!

Unknown disse...

Quando digo que o site está um porre, é o OB, hehehehe!

Unknown disse...

O problema desse tipo de mérito é que ele não possui um critério de votação apenas o número de visualizações (e parece ser até automatico) sem outro tipo de metodologia para avaliar a revelancia da foto. Até aí tudo bem, o problema na minha opinião são alguns bozo como citados no texto que acreditam piamente que a foto da hora deles é graças a qualidade isso aumenta o ego deles que só. Já vi tanto muleke postando fotos que desobedecem os critérios do site aí você vai lá e olha (não pela qualidade mas pelo o absurdo da postagem) vira foto da hora é excluída e o cara fica achando ruim pq já estava no top sei lá das quantas e tal...
Falta dissernimento nos tipos de foto da hora do ob, existem aqueles que são pelas novidades, aqueles que são pela popularidade de suas galerias e amizades no hobby, aqueles que são pela raridade de seus acervos e aqueles que são pela qualidade (minoria que existe e temos que dar o braço a torcer). Tenho amigos que ficam felizes por virarem foto da hora por que são desconhecidos e se viram é porque a galera gostou do trabalho deles mas tem muita gente que de fato tem essa gana e não sabe diferenciar estes tipos de postagens! E o pior acham que por isso entendem mais de onibus e de fotos do que todo mundo.
Gostei muito da matéria escrita muito bem com comparações dignas de um editor jornalistico. Se aceitam uma critica construtiva não curti os demasiados palavrões e sátiras (torna o texto apelativo fazendo com que aqueles que devessem le-lo achem que vocês estão apelando) apesar que com essas palavras senti o tom de desabafo mas enfim. Parabens pela matéria! Tem seus problemas e tudo mas pelo menos eu conheci muita gente boa neste hobby graças ao mesmo então ruim por ruim tento ver o que o site me trouxe de produtivo e essa relação com diversos fotografos legais eu comecei foi nele. Sem mais!!!