Acidente com ônibus da 1001 no último fim de semana. Estatísticas assustam
Bombeiros registraram o aumento de 2011 para este ano. Só ontem, 52 ficaram feridos
Rio - O número de acidentes com ônibus triplicou este ano no Rio. Só ontem, em menos de 4 horas, três colisões com coletivos deixaram 52 pessoas feridas na Região Metropolitana. Em uma, o impacto da batida fez o veículo tombar.
Levantamento do Corpo de Bombeiros aponta aumento de 204% nos acidentes com ônibus municipais. De janeiro a junho de 2011, foram registrados 69. No mesmo período deste ano, chegaram a 210.
Colisão
Coletivo da Linha 125 lotado tombou depois de atingir outro, da Linha 316, que avançou o sinal vermelho
(Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia)
Por volta das 6h, ontem, na Praça Tiradentes, Centro, motorista da Linha 361 (Carioca-Recreio), da Viação Expresso Pégaso, avançou o sinal vermelho e colidiu com outro, lotado, da Linha 125 (Central-Pça Gal. Osório), da Viação Saens Peña, que tombou. Trinta pessoas ficaram levemente feridas. “Acelerei para tentar tirar, senão teria sido pior”, justificou o motorista da 361, José Carlos Gomes, 53. Nos últimos três anos, o ônibus da linha 361 de placa LKX 2667 levou 150 multas (79 por excesso de velocidade e 28 por avanço de sinal).
Três horas após, dois ônibus colidiram na Est. de Curicica, em Jacarepaguá, deixando 10 feridos e, em Niterói, 12 se feriram após ônibus se chocar com outro na Avenida Feliciano Sodré.
No ano que vem, a Secretaria Municipal de Transporte vai fiscalizar ônibus através de GPS e câmera. Decreto da semana passada prevê mais rigor no código disciplinar para condutores, que precisarão passar por curso de reciclagem ao atingirem 20 pontos de infrações.
Atropelado na calçada
Um pedestre morreu atropelado na calçada por carro desgovernado ontem à tarde, na Rua Vinte de Abril, no Centro. A Pajero conduzida por Antônio da Silva, 82 anos, atingiu ainda casal de idosos, feridos com gravidade. Com a batida, um poste caiu sobre um ônibus. Testemunhas disseram que o motorista da Pajero parecia ter passado mal. Ele foi hospitalizado.
Ainda ontem à tarde, engavetamento entre caminhão e seis carros deixou um morto e cinco feridos, na Avenida Santa Cruz, em Santíssimo.
Fonte: Agência O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário