quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ESPECIAL: Liberdade de expressão e Ditadura em grupos

Muita gente deveria ver esse vídeo, seja pra saber dos seus direitos, como para refletir.

      Liberdade de expressão é garantida por lei, constitucional, desde que não denigra a moral e os bons costumes ou cause danos ou injuria a honra de outrem, enfim, estava eu me preparando para mais uma postagem aqui no blog eis que um amigo me mostra esse vídeo, foi um belo achado no momento certo, eis a intitulação ESPECIAL, pois estava rumo a uma postagem bem diferente.

Do que estamos falando?

      Este vídeo me fez lembrar de certos grupos de busologia onde tem uma pessoa a frente que deveria se portar apenas como gerenciador da página do grupo e representante local (Embora qualquer um do grupo possa ser, da mesma forma), mas esquecem que o país é livre e desta boa e querida liberdade de expressão, aí executam ações como: Omitir fatos que o questionam como pessoa (como se fosse intocável), bem como verdades ao seu respeito e do grupo, só falta mandar nos membros do grupo como escravos ou até a igreja católica da era medieval que tudo controlava, é comum receber mensagens do tipo "Você deve apenas falar relacionado ao nosso grupo, se falar dos membros de outros grupos, ou fazer parte simultaneamente de outro grupo além do nosso, será banido (Leia-se por, taxado de traidor)" bem como ter contato com essas pessoas, como a manipulação psicológica e promessas de postos de confiança, como gerenciamento do site, comitê deliberativo essas coisas todas.


Ditadura na busologia? Existe sim!

O que se nota?

      Essas atitudes só mostram a frustração dos comandantes dessas páginas ou grupos, onde eles próprios, os que comandam sabem que não raciocinam direito, são fracos, invejosos, interesseiros e os outros membros, mais espertos que pensam diferente do resto do rebanho de cabras cegas, que vêem o erro são vistos como inimigos, onde já se viu? A pessoa vê que está errada tenta alertar o erro, e discorda daquele ditador da busologia é praticamente apedrejado e ameaçado pelo ditador e seus cegos discípulos que nem pensam sobre as verdades ditas... Aí quando tem a exposição de verdades, tudo é varrido para baixo do tapete e deletado como se nunca tivesse tido alguma coisa ali. Aí os demais, se abrigam no medo e evitam sair dessa roda de mentiras, fazendo tudo que seu dono mestre mandar.

Quando as verdades a tona são ditas a respeito dos "cabeças" desses determinados grupos, podem ocorrer respostas previsíveis como: Perfis da "União representativa federativa da Diretoria do grupo XXXXX YYYYYY ZZZZZ" dar uma resposta cheia de rodeios e enrolar e nada do "cabeça" se pronunciar, ou se o Adolf Hitler da busologia der as caras vai haver rodeio da mesma forma, só que vai ler comentários escrito com palavras bem formais (Na certa deve escrever com um dicionário do lado, ou seja o burro e seu pai) para parecer gente, mas ao vivo, nem falar, se expressar até se vestir direito sabe. Ah o que ele vai dizer? Um velho clichê de: "Fui informado (Os babões ligam pra informar) sobre seus comentários, não vai ser difícil encontrá-lo (Mas nunca vem atrás), isso terá consequências por depreciar minha pessoa (como se fosse grande coisa) Você vai pagar um preço caro, em breve iremos nos encontrar pessoalmente (Hummm... Tá me chamando pra jantar é? Mas paga a conta amor.)"

Há quem diga que essas pessoas, em casos são visadas como "queimadas" tanto em algumas empresas de ônibus (Motivos não são concretos, mas são sérios...), como outros grupos de busologia onde ambos os casos, não querem ver ou saber desses comandantes de grupo devido a certas atitudes e/ou desentendimentos.

Quem segue nesses grupos?

      Geralmente, pessoas do tipo "Maria vai com as outras", pessoas vazias de mente e que dão por qualquer promessa barata, seja auxiliar na "administração/coordenação" do grupo (Se é que isso existe de forma coerente e justa) até tem quem se dê por um Q.I. (Quem indique) do amigo de um amigo de um vizinho uma vaga de estagiário em empresa de ônibus, mas muitas das pessoas são desocupadas, estudantes que faltam aula pra sair feito "porra louca" nos terminais batendo foto com celular de câmera VGA e publicar vídeos terríveis no youtube cometendo atos idiotas, seja em terminal ou na rua e cometer terríveis erros de ortografia (Quem mandou faltar aula de português) ao publicar suas peripécias nas redes sociais. Mas muitos membros sabem muito bem quem são as peças que estão a frente do grupo, não saem porque não querem, puro comodismo e não tem visão expandida além daqueles grupos. 

Qual a finalidade dessa postagem?

      Basicamente, mostrar uma verdade, embora que parcial, pois o buraco é bem mais embaixo, mas alertar que existe grupos e grupos, e que você leitor seja lá de que grupo, panelinha, o escambau for QUE VOCÊ NÃO É ESCRAVO DE NINGUÉM, NINGUÉM É DONO DE SUA VIDA OU PENSAMENTO. Pensem e reflitam, se suas idéias são sufocadas, postagens apagadas e picuinhas omitidas como se nunca tivesse acontecido, procure outro lugar, já se sabe da putaria que rola do problema e nada faz é porque você gosta da safadeza, aí é com você e sua consciência.

5 comentários:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Agora esculachou. A propósito: essa arrogância toda da parte de alguns bozólogos é o que queima a reputação dos busólogos, além de ser coisa de quem não pega mulher nem pagando.

Unknown disse...

Você não imagina o quanto está correto e cão que ladra não morde (ainda mais, vira-lata rabugento)

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Nem compara um vira-lata com uma criatura dessas, que de tão desprezível não merece ser comparada nem a um frango de macumba, talvez no máximo a um pombo.

Anônimo disse...

Muitas vezes é falta de xibiu isso... quando o kra não pega ninguém, nem malha nem faz merda nenhuma, ficam nesses estados...

Anônimo disse...

Não tem ditadura pior que a do Ônibus Brasil na busologia nacional. Aquilo lá virou uma zorra, e alguns bozólogos acham que por darem o cu para o porteiro da Marcopolo a mais tempo do que alguns busólogos tem de idade são os sabe-tudo. No máximo são umas sabichonas que curtem cabritão de motor dianteiro para trocar marcha com o toba e sentir a alavanca vibrar atochada nas tripas.